história da pizza

Conhece a origem da Pizza?

A origem da famosa Pizza!

Se há um prato intemporal na nossa sociedade, a Pizza tem certamente uma palavra a dizer.

Mas afinal, como começou esta cultura?

Há quem diga que tudo começou em Itália, na cidade de Nápoles e que, dessa forma, se eternizou a famosa Pizza Napolitana (uma das mais apreciadas). Contudo, relatos ancestrais dão conta da mistura de farinha com água por parte dos egípcios num formato pouco convencional. Os gregos também terão tido um papel determinante na propagação dos antepassados da pizza que conhecemos, com a adição de ingredientes a essa massa de farinha.

Ora, sabe a história que Roma, após construir um vasto império sobre as regiões do mediterrâneo, ‘apropriou’ alguns dos costumes do povo da Grécia Antiga, por reconhecerem um avanço civilizacional incomum.

Assim, os Italianos reinventaram esta ideia de pizza, somente com ervas regionais e azeite de oliva. Rapidamente se difundiu pelo mundo inteiro, gerando algumas controvérsias
Posteriormente, começaram a surgir novos ingredientes e introduções a massas mais crocantes e volumosas, especialmente nos Estados Unidos.

Diga-nos lá: Qual a mais irresistível? A tradicional americana ou italiana?

Atualmente, embora solidificada nos corações de milhares de pessoas, a Pizza continua a atrair novas pessoas e a aumentar a taxa de aceitação, como um dos pratos mais procurados.

Venha conhecer a nossa oferta deliciosa!

Mimos Pizza

find

don peppe’s
location near

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris tincidunt, nisl et aliquet molestie, mi orci tincidunt velit.

    Or call us and order in:

    +381 065 666 6666